Início de uma nova vida!

Bem, como prometido a mim mesmo, aqui está o blog da minha (pouco) atarefada vida em Utrecht.

Após 3 dias intensos, a habituar-me ao tempo (que ainda não me habituei), aos almoços (que são parcos em quantidade (e qualidade)), e à língua (que tinham razão em dizer que parece ser falar de boca cheia), acho que estou em condições de começar a relatar a minha vidinha por cá :)

Em primeiro lugar, há que listar as minhas expectativas quando entrei no avião:

  1. As pessoas são frias, pouco amigáveis, e todas enormes em altura
  2. O tempo é um merdum. Está sempre a chover e frio.
  3. Vou-me levantar como as galinhas e deitar-me às 8 da noite

Agora, há que comparar com o que realmente achei:

  1. As pessoas são na generalidade menos amigáveis. Dito pelo pai do Lennart, já que fiquei em casa deles durante 2 dias, os holandeses tendem a transmitir a imagem de eficientes. E são-no, é verdade. Mas falta aquela alegria que se vê aí por terras lusas. No entanto, as únicas pessoas com quem convivi mais tempo, a família Proot, são simplesmente fantásticos. Extremamente faladores, simpáticos e preocupados, ofereceram-se para tudo e mais alguma coisa, foram-nos sempre buscar e levar à estação, apesar de ser perto de casa e de haver autocarros para lá a 2 metros da porta, entre muitos outros pormenores que facilitaram a minha chegada.

É que, cheguei a Schiphol (aeroporto) e estava de noite, quente abafado, e ninguém na rua. Foi bastante deprimente.. Depois acabei por conhecer um espanhol no comboio que me fez alguma companhia e me ajudou a encontrar o outro comboio (tive que mudar a meio da viagem). Sempre deu para conversar um bocado e saber algumas coisas sobre a terrinha. Na segunda parte da viagem, vieram 3 manfios (de 18 anos prai) ao meu lado que nem me souberam responder à pergunta “A quantas estações é Zwolle?”. Mas acabei por conseguir chegar e quando cheguei tinha o Lennart e o Pai à minha espera. Bastante reconfortante :D

2. Sim, o tempo é poia. No domingo trovejou, na segunda teve enublado o dia todo e ontem choveu bastante. Hoje tá enublado. Não está propriamente frio, mas devem estar 20ºC e eu vim do Verão.. Apesar disso, a mãe do Lennart disse-me que chovem apenas em 5% dos dias que dizem que chove. A maior parte do tempo, pelos vistos, é enublado.

3. As cantinas fecham às 19.00. Anormais.. Mas é um exemplo do estilo de vida. A maior parte dos edifícios públicos fecham por volta das 4 da tarde (mas já fui a um sítio às 4.10 e lá me atenderam a dizer “not officially” :) ). De resto, levantei-me às 7 nos dois últimos dias e deitei-me por volta da 00, por isso, o acordar cedo está correcto, o deitar cedo, not quite. Depois de jantar, esta gente vai correr, para o ginásio, etc. Gente doida…

Relativamente a comida, é oficial: vou emagrecer como doido. Ontem o almoço nas cantinas foi uma sopa de tomate/mozzarella, com um pão, 2 fatias de fiambre e de queijo, uma banana, e um sumo de laranja. O jantar não foi melhor :) Enfim, hoje desisti e vou comer uma pizza a um restaurante.. porra, acho que mereço.

Bem, logo continuo! Foi só mesmo um teste ao blog :P

3 thoughts on “Início de uma nova vida!

  1. És um cagalhão queixinhas (português).
    A comida é saudável e tu resmungas?
    A casa é pequena e tens dois quartos-de-banho?!?
    É apertada e tens um janelão grande?!!
    Tens móveis e cozinha, tudo novinho?!!
    Tens uma casa só para ti?!

    E …….. ainda limpam?????

    Há 20 anos fiquei numa cave com um puto aos berros no andar de cima que volta e meia descia para atormentar a alma das primas estudiosas!
    As cantinas eram merdosas.
    Etc. Etc.

    Puto, anima-te.
    Quando começares a trabalhar, o tempo vai passar num instante.

    Beijo

  2. Pá, comparando com a Alemanha…, as pessoas são como dizes aí, mas na Primavera-Verão são bem mais simpáticas :P

    No que respeita a horários…, os alemães optaram por fechar as cantinas às 15hras e deixar os serviços abertos até às 19:00 :x Preferem passar fome :P

    Quanto ao blog…, deixa-te de merdas e começa a mostrar fotos :P Pouca parra e mais uva :P

    Boa sorte aí!

  3. Eheheh….tal cm tu dissest k irias faxer o blog, ca tou eu par o comentar!! lolol Bem as verdades tao todas aí…falta comentares a tua banheira e o teu quarto!!lolol E das duas uma…ou emagreces k nem um doido…ou cm eles andm sempr a comer bolos e bolinhos….compras o Lidl inteiro em bolachas e vens para portugal a rebolar!!eheheh
    Va amo te** bom almoço

    P.S. por aqui tb vai chover hj!=)

Leave a Reply

