Vagos Open Air 2009! O novo Wacken de Portugal?

Caros amigos e amigas, como prometido estou a postar acerca deste grande Festival de dois dias que se realizou no passado dia 7 e 8 de Agosto de 2009 – Vagos Open Air 2009. Quando todas as atenções  se viravam para o usual festival do sudoeste em Azambujeira do Mar no Alentejo, eu arrisquei apesar de ter bilhete, neste Festival de metal que se realizava pela primeira vez e ainda por cima numa zona esquecida onde ninguém arriscaria, Calvão – Vagos!

O cartaz como podem ver acima era promissor, com bastantes presenças internacionais e de grande valor. Como podem ver quem ficou mal na folha foram os Moon Spell, que bem podiam ter aceitado serem os anfitriões, e que tão bem lhes ficava, mas por forças maiores preferiram não receber as bandas que tão satisfeitamente preenchiam o cartaz. Para o ano talvez lá estejam uma vez que foi um sucesso!

Eu e a Inês, lá fomos um pouco hesitantes com o que poderia ser um muito bom ou um muito mau espectáculo. Felizmente foi um tiro na mouche que fizemos este verão, um Festival cheio de energia, com óptima música, muito boa vontade, cerveja boa e barata, comida boa e barata, acampamento mesmo ao lado e sobretudo pessoal do melhor! Foi de tal forma bom que a Inês ainda agora fala bem do Festival e ela não gosta do tipo de música.

P8080085P8070016

DSC01054DSC01055

Tinha acabado de entrar e passados alguns minutos já pensava que para o ano, todos nós teriamos de vir a isto no verão! JA, JP, Roger, Paulo, eu, namoradas, moementa e quem quisesse mais…

A meio de um dos concertos que eu mais gostei (apesar de se terem engado uma vez!), Dark Tranquility, dei por mim completamente maravilhado, no meio do pinhal, a lua cheia e alaranjada, o céu limpinho a espelhar as estrelas, música perfeita e cerveja espectacular… que sensação de viver brutal!

Deixo aqui algumas imagens do festival e videos.

Amon Amarth

DSCI0764

.

.

DSCI0757

Dark Tranquility

DSCI0664DSCI0679

Cynic

DSCI0621

Katatonia


Epica

DSC_0242epica_

.


.

The Gathering

P8070055

A ideia agora é… Vocês são Homens para isto?? Ou são ratos…? ;)

Se quiserem ouvir mais e as outras bandas:

http://vagosopenair.com/

ou myspace

http://www.myspace.com/vagosopenair

8 thoughts on “Vagos Open Air 2009! O novo Wacken de Portugal?

  1. Eu sou Homem para isso! contem comigo po ano:) Não fui, porque pronto.. Opeth e Dream Theater dia 22 Out é mais chamativo:D

    ***

  2. Foi mesmo muita louco! Espero que para o ano façam novamente… tenho quase a certeza que sim, mas nunca se sabe. Eu lá estarei se fizerem.
    Se este Festival tiver sucesso pode muito bem ser mesmo um novo Waken em Portugal. Era bestial! ;)

  3. Grande Festival.
    C letras grandes pq mereceu!
    eu tive lá!
    2 dias de pura loucura, sem qerer roubar protagoinismo à Frize.
    ;’D

  4. Chegas-te a ler o post todo? ;)
    Eu digoo na última parte a letras grandes:

    “A ideia agora é… Vocês são Homens para isto?? Ou são ratos…?”

    Capisco?

Leave a Reply

