Atum à la Springweg: Bem bom :D

Dou o nome da rua onde provei este pitéu à receita, mas a verdade é que o mérito pertence ao Adrien, à Klaartje, e ao pequeno Gael. Até pode ser que seja comum em todo o lado e eu é que sou um incult(inári)o e não conhecia.. O que interessa é que foi atum (sem ser de lata) e eu gostei. E isso… é um grande feito! Fica aqui a receita:

  • Quatro postas de atum (ou salmão)
  • Azeite
  • Um limão
  • Cominhos
  • Gengibre
  • Coentros ou Assafrão
  • Alho, Pimenta, e Sal

2/3 horas antes da refeiçã, põem-se as postas de atum numa travessa e untam-se (sempre quis usar esta palavra num contexto não ordinário) com azeite e sumo do limão. Junta-se o alho esmagado e uma colher de café de cominhos. Raspa-se o gengibre (ou põe-se em pó) para a travessa, condimenta-se a gosto com sal e pimenta, e com assafrão ou coentros (à escolha ou uma mistura). Deixa-se estar…

Depois é simples. Grelha-se o atum na brasa, ou, que foi o que eu comi, passa-se o atum naquelas frigideiras para grelhar. O pormenor deste passo, e que define toda a refeição, é o tempo que se deixar estar o atum a grelhar. 5 minutos chegam e sobram. Mais, fica seco… O ideal é deixar o atum ainda meio vermelho por dentro.

Já cá canta esta receita ;) E servido com courgette e tomates assados por exemplo, e tem-se um prato digno de apresentar.

Merci beaucoup pour cette merveilleuse recette ;)

One thought on “Atum à la Springweg: Bem bom :D

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s