Uma benesse ao uso do portátil

Epa, isto é uma coisa muito simples mas que não sei se já se lembraram. Eu não me lembrei até que vi fazerem. Um gajo passa tanto tempo no portátil, que ao fim dos anos fica completamente marreco. Desde que se foi para a universidade que nunca mais se sentiu o gosto dum pc de secretária. E que falta que faz, um ecrã grande e afastado, à altura dos olhos, e um teclado mais ergonómico. Para quem tem uma secretária mais quieta no sitio eu aconselho vivamente a comprar um monitor jeitoso e um teclado, quaisquer 60€ compram os dois hoje em dia. Depois basta ligar ao portátil e já está, consegue-se trabalhar com toda a comodidade dum pc de secretária. Assim já compensa comprar um daqueles portáteis super pequenos só para andar a transportar do trabalho para casa.

Estou hoje a experimentar aqui em casa. E sinceramente acho que vale a pena o dinheiro investido no monitor.

11 thoughts on “Uma benesse ao uso do portátil

  1. Pingback: Usando o GSpace para guardar filmes online « Doei Doei

  2. epa eu também tinha essa dúvida. No meu caso (uso Ubuntu) foi só ligar o ecrã e funcionou. Nas opções da placa gráfica quando estás a selacionar e configurar os monitores podes escolher a resolução que queres, qual deles é primário, se queres os dois ou só um, e caso queiras os dois, a posição relativa de cada um.

    Abc.

  3. É exactamente isso que planeio fazer quando comprar o meu novo portatil.
    Programar num ecrã ridiculo é muito dificil

  4. agora tou sem o monitor. E vim para dizer que, mesmo que comprem só um teclado já é uma grande ajuda, porque vos separa mais do monitor e não ficam com os olhos ali pregados.

    Um gajo normalmente trabalha com os olhos mesmo enfiados no monitor e isso não é nada bom. Agora estou com um bom meio metro de distância. A diferença é tanta que é possível sentir o alivio.

  5. Boa ideia.
    Não me tinha ocorrido, não senhor.
    Eu sempre fui um fan dos portáteis pequenos…porque lá está: um portátil deve ser portátil. Mas essa ideia é fixe..e ajuda os olhos.

Leave a Reply

