Calibre – organizador de eBooks

Boas,

Já há uns tempos que uso eBooks para completar a minha biblioteca pessoal. No outro dia dei por mim a pensar muito seriamente num organizador de eBooks para o computador. Muito de nós já conhecem o Zotero, uma excelente biblioteca digital, óptima para organizar artigos científicos, páginas web e, especialmente, para organizar referências em textos.

Mas não era do Zotero que eu precisava. Eu queria algo melhor para o efeito, algo com requinte, apetecia-me um Ferrero Roche. Também, mas tive de me contentar com o Calibre.

Nas minhas pesquisas pela net lá encontrei o multi-plataforma Calibre. Experimentei pouco até agora mas pelo que vi adorei. Tem um aspecto gráfico bastante bom só falta agora testar a sua capacidade de organização em bibliotecas muito vastas. O Calibre não funciona só como organizador de eBooks, tem muitas outras funções de organização de notícias e conversores de ficheiros e download de notícias, bastante interessante. Bom como ainda não explorei não posso falar muito, mas deixo-vos o gosto para experimentarem. Fica uma imagens da página oficial.

4 thoughts on “Calibre – organizador de eBooks

  1. Poxa que negócio chato… não entendo o que está acontecendo, renomeei um monte de livros que estavam com o título ou o nome do autor errados. Aproximadamente 350 livros. Daí ao verificar no meu e-reader, todos os nomes continuam errados (em especial em termos de acentuação gráfica).

  2. Epa, acho que nao è isso. Reader como? nao estou a perceber.

    O que tu podes sacar sao noticias directamente da net e ele organiza-te as noticias todas num .pdf, tipo as noticias do dia do Publico.

    Uma pàgina que eu uso para sacar ebooks eh o Scribd.com

    Mas as funcoes vem todas quando instalas.

    Na pagina do calibre tens tambem um video que serve de tutorial.

    epa, nao te consegui responder a todas as questoes mas aquela do reader nao percebi. eu agora nao estou no meu pc por isso tambem nao consigo responderte melhor que isto.

    Mas o programa nao funciona como um RSS Feed Reader, para isso eh outro programa que precisas. Google Reader, ou o Akregator no KDE por exemplo, tambem deve haver para o gnome.

  3. Como colocaste a cena reader no programa??? ao lado do my library! Podes fazer download directo de ebooks com o programa? Tipo colocas Dawkins e ele vai a net buscar o ebook que queres!?

Leave a Reply

