Gspace

Boas pessoal,

Deixo-vos com uma ferramenta muito boa para fazer backups dos vossos ficheiros. Uploads directos para a internet, com organização por pasta e a cima de tudo espaço ilimitado.

Tudo através de um add-on para o Firefox que vos permite usar a vossa conta do GMail como um disco rígido online. Por questões de organização aconselho-vos a criarem uma conta diferente para os backups.

Bastante útil para backups de trabalho. Quantas vezes já não vos aconteceu deixarem o relatório na outra pen?! :D

Site do Gspace

Uma vez instalado no Firefox cliquem em Ferramentas -> GSpace. Do lado direito vão ter o vosso navegador de ficheiros dentro do email e do lado esquerdo o do vosso computador. O GSpace permite usarem diversos tipos de visualização/manipulação dos ficheiros, eu aconselho-vos File Transfer Mode.

5 thoughts on “Gspace

  1. jmct,

    Com o dropbox também tens a opção de fazer downlaod e upload de ficheiros através de um browser, sem instalar nada.
    Quis apenas apresentar o meu auxiliar na gesão de ficheiros. Mas hei, comecei a utilizar o Gspace para ter arquivos arrumados no gmail. Tenho mais espaço :)

    Abraço

  2. tinha escrito aqui um comentario mas a net foi a baixo na altura, nao me apercebi, agora eh que vi que estah o comentario em falta. tou num teclado todo manhoso agora.

    epa, mas eu nao uso o dropbox, para mim o gspace serve-me bem.

    pelo que em falaste ate me pareceu melhor do que o dropbox.

    Joao,

    sem duvida este tipo de software muda bastante a forma como gerimos os nossos ficheiros.

    nao sei, talvez neste caso seja so questao de preferencia.

    por exemplo no caso do gspace, pelo que pode ser muito bom para um pc publico duma biblioteca ou assim que ja tenha o firefox e que nao te deixe instalar nada. o add-on do firefox deve nao ser problema.

    abc :)

  3. João, já me tinhas enviado um link para a dropbox mas eu na altura fiz so donwload da cena mas nem cheguei a instalar. Agora com a tua explicação, fui so ver um tutorialzinho e acho já me rendi. Vou passar a usar.

  4. Hey!

    O Gspace é uma ferramenta muito interessante pois teoricamente tens espaço ilimitado. Mas projectos mais recentes como o box.net e especialmente o dropbox.com são mais práticos :)

    O dropbox disponibiliza-te 2GB de graça que ainda podes aumentar para 3GB se fizeres recrutamento. Utilizar o dropbox é tão fácil como pôr ficheiros em pastar. LITERALMENTE! E ele faz o upload para a net sozinho, bem como a sincronização com outros computadores ligados pela mesma conta.
    E ainda te oferece a possibilidade de pastas partilhadas ou de forneceres links para que possam ser feitos downloads da tua pasta pública.
    Não quis aqui fazer publicidade. Mas uso o dropbox e mudou a maneira de gerir e transportar os meus trabalhos.

    Inté ;)

  5. Pingback: Usando o GSpace para guardar filmes online « Doei Doei

Leave a Reply

