Richard Dawkins: “eu vou prender o Papa”

Deixo-vos aqui com esta curiosidade do Jornal i

Richard Dawkins, o militante ateu, está a planear uma emboscada legal para que o Papa Bento XVI seja detido por “crimes contra a Humanidade” durante a sua visita ao Reino Unido.
Para o efeito, o autor já consultou uma série de advogados de direitos humanos para que seja aberto um processo contra Ratzinger sobre o alegado encobrimento de centenas de crimes sexuais dentro da Igreja Católica.
O escritor acredita que o Papa não poderá invocar imunidade diplomática contra um eventual mandato de detenção, na medida em que ele não é um chefe de estado reconhecido pelas Nações Unidas.
Dawkins, autor de “A Desilusão de Deus”, acusa o Santo Padre de encobrir de forma descarada o abuso sexual de menores dentro da comunidade católica: “Quando os seus sacerdotes são apanhados decalcas na mão, o instinto deste homem é encobri-los e evitar escândalos. E depois que se lixem as vítimas”.

4 thoughts on “Richard Dawkins: “eu vou prender o Papa”

  1. Bancos embaixo, igrejas em cima … e ‘firmas’-de-“segurança” espalhadas nos pastos …

    Precisamos afastar os infantes dum deus com que não se brinca; e precisamos afastar-nos da sua ‘segurança’, e da ferradura que prega em nossos pés, e da fumaça de demência que embota nossa cabeça.
    Começamos a descobrir que deus e seu coleguinha da eternidade forjam o mal para passarem os dias se divertindo em nos usar.
    Mas quando as intempéries nos assolam temos de recorrer aos helicópteros, à Internet, às vacinas, e à nós mesmos, se quisermos sobrepujar as dificuldades e sobrevivermos. Essa é a dura realidade; que não é ruim, só é o que é.
    Dificuldade alguma nunca nos assustou, sempre avançamos até conseguirmos suficiente consciência para erigirmos uma Sociedade de compartilhamento de talentos, trocas de funções e gozo com nossas competências.
    Mas agora, fiquem atentos …
    Fiquem sabendo o risco a que estamos expostos ante a desfaçatez de desgraçados com carinhas ‘de anjos’ impregnadas de temores.
    A estatística dum negócio indicava um determinado número de clientes. E tentava-se comunicar com alguns que haviam feito pedidos dum produto; mas nada de se conseguir. Até que alguém acenou num blog lá não sei das quantas pra que se prestasse atenção.
    De repente a cx de e-mails é limpada, ficando sem importantes contatos. E o que pior ainda acontece? Que podia arrebentar todo o comércio. Pedidos sendo cancelados. Clientes pagando-os à vista, e o controle do negócio não recebendo notificação alguma da transação, mas o cliente recebendo notificação de pedido cancelado; ocorrendo desvio descarado, feito com conivência dentro de organizações que devíamos confiar. Uma transação que corre na surdina. Que poderia acabar com a reputação de qualquer empreendimento.
    Podemos mandar danar-se esse troço de moral e respeito, voltados para reprimir sexualidade; isto só serve pros que se desbocam com essa ladainha de “ética” dessa ‘nova’ ‘ordem’, que nos impuseram sob crenças imundas. Nossa consciência tem a ver com escrúpulo, caráter; isso é que faz o nosso prumo. E nisso nossa Educação já faliu, com toda a bobozeira de seu temor divino imposto. Depois de ver padrófios com cruzes paradas na frente de portão, e pastutos pederastas asseclados por uma escória nociva também forcejando para derrubar portões de pessoas que foram roubadas e estupradas por eles mesmos … Ah! … Depois de coniventes dentro de instituições “;sérias” impingirem a professores, e demais pessoas, ficar na Sociedade sem que ninguém chegue perto delas para saber os fatos, sem que eles imponham perseguição insana a qualquer um; ainda vem essa, da nossa completa perda de privacidade e autonomia sobre nossas propriedades individuais. Então, se pensam que vão destroçar cada labor humano que não se submeta à roubalheira e à desfaçatez sórdida dessa pulhice, estão enganados a espécie humana nãos e retrai indefinidamente com medo.
    A Internet está na berlinda, e quem nela nos vigia?
    Vermes ficam adirando nos comentários dos blogs e sites; enquanto sofistas vão levando os incautos ‘rebeldes’ a serem ‘dóceis’, e ‘comportadinhos’, os canalhas vestem uma roupa esburacada de humanos civilizados e ficam cuspindo suas hipocrisias nos espaços de liberdade que antes tentaram de tudo pra arrebentar. Correntezinhas ‘abençoadas’, ou com ‘ameaças bobinhas’ de pragas, ou com alarmado ‘salvamento de cachorrinhos’, colhem o fluxo (e-mail) de nossos amigos.
    Não vamos mais cair nessa artimanha de ‘conselhos’ de segurança nos bairros e nas cidades, que disfarçam a criação de matilhas de pústulas desocupados, para zanzar nos espreitando e entregando-nos em bandeja de prata nas mãos de pulhas; para fazer os homens de bobões encurvados,dependentes de bagos de covardões com pés de galinha, e de línguas de micróbios mandadas que se danaram na vida.

  2. A prisão e condenação deste empresário (o papa) seria muito justa, não só pela acobertação de crimes de pedofilia, mas também pelos traumas psicológicos que a sua empresa (vaticano) causou e vem causando a milhões de crianças e adultos que passaram a acreditar em inferno, pecado, purgatório, etc…

  3. Bom, para ser sincero é um bocado difícil dizer de que lado está a tristeza. Por um lado ele continua numa luta, preso num beco sem saída mas que acho que acaba por ser necessário para este debate. Por outro lado às vezes infantil.

    Mas também a situação da Igreja agora está um bocado frágil digamos… e se realmente há crimes cometidos… talvez fosse hora de o povo acordar e ver a escumalha religiosa que os lidera.

    Mas a derrota da igreja não passa pela sua destruição com base na força. Passa pelo despertar do povo que acabará por deixar a Igreja ignorada.

  4. Gostei das tags :D Mas isto não vai a lado nenhum… é o Dawkins a fazer propaganda descarada a si próprio…. Triste…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s