Rádios de Portugal Online

Deixo-vos aqui um site com a lista de todas, ou grande parte, das rádios portuguesas para ouvir online.

Se quiserem ouvir no vosso programa de música no PC o que devem fazer é:

Windows Media Player – pagar 5€ por segundo e registar no mínimo 10 Keys online no site do Bill Gates só para poderem ter acesso ao programa.

Rhythmbox, Amarok, ou qualquer outro programa LinuxZ0r ou Ubunt4s – Cliquem com o botão direito no Listen Live e façam Guardar Link Como. Abram com o editor de texto e procurem uma linha parecida com esta:

VALUE=”http://tsf.sapo.pt/tsfdirecto.asx”>

Nem todos os links são .asx, no caso da RUC o link é este: http://www.ruc.pt/listen-hi.m3u

Mas dos dois ficheiros que saquei tanto a TSF como a RUC os links estão na linha 79 do ficheiro. Depois basta adicionarem o link às rádios do vosso programa :) e está :)

MACmp3 – Eu acredito num mundo melhor onde as pessoas que usam MAC ganhem valores de vida.

Como alternativa, se clicarem com o botão esquerdo no Listen Live no site, podem ouvir directamente do browser. :) Mas se tiverem Windows vão ter de pagar à mesma.

P.S. – ah!, btw, o JP já tinha feito um post relacionado com este, mas eu como sou lento só agora alcancei. :)

6 thoughts on “Rádios de Portugal Online

  1. :) Tava a pegar contigo.

    O VLC é tipo cão..come tudo :D E isso é que o torna tão bonito. Pode não ter uma interface toda fofa como o Amarok ou o Banshee, mas “at sun dawn” fez o que lhe pediram. Aliás, lembro-me que o VLC foi a única coisa que me fez ouvir rádio tuga enquanto eu estava na Holanda.

    Mas bom post man, acho que vou voltar a ouvir uma rádiozinha daqui a uns tempos. Quando estiver a escrever :D

  2. Será que ninguém percebeu que não era minha intenção referir programas. Eu não uso o VLC para essas coisas por isso não me lembrei. Nem é minha intenção saber qual é o programa do MAC que corre mp3 ou vídeos.

    E o VLC já toda a gente conhece.

    A cena era mesmo só para as rádios :D

  3. epa…isso ver bue da fixe. É que nos ultimos 2 meses ja arrotei com 400 euros pela cena do media player. vai ser msm util para quem tem windows…ate porque o amarok ja saiu pa windows e tudo!

    ja agora, na Namíbia cosem flores em forma de espeto pa mutilar os gatos que mijam na arrecadação.

    deixa-me la tripar-te um bocadinho..

  4. Eu nem acredito que se esqueceram do VLC, o tudo-em-um multiplataforma… http://www.videolan.org/

    Uma lista de todos os endereços de stream por linha, num ficheiro com extensão m3u, et violà, uma lista completa de rádios, pronta a ouvir!

Leave a Reply

