5 Gmail Labs sem os quais não poderia viver

… ou antes, poder podia, mas não era tão simples!

Primeiro, para quem não conhece, Gmail Labs são funcionalidades experimentais do Gmail que trazem umas quantas melhorias ao serviço. Estas funcionalidades estão disponíveis para teste e podem “licenciar-se”  ou “chumbar” ao fim de um certo tempo (link). Uma que talvez já conheçam é o Offline Gmail, que permite ter acesso ao email antigo quanto não se está ligado à net.

Siga a minha lista :)

1. Undo Send. Tal como o nome diz, dá para desfazer o envio de uma mensagem. Já me safou umas quantas vezes de enviar emails a quente.. Útil quando carregamos no botão enviar e nos lembramos que falta comentar um assunto, explicar um pormenor, ou acrescentar um link.

2 e 3. Don’t forget Bob e “Got the wrong Bob”. 2 em 1, fazem com que nunca nos esqueçamos de uma pessoa numa lista de endereços habituais, nem que enviemos o email à pessoa errada. Imaginem mandar um email àqueles 5 gajos do costume. E que há o Zé Manel e o José Manuel, e que é o primeiro que costuma estar nessa lista de 5. Se pusermos José Manuel como destinatário no meio dos 5 o Gmail vai perguntar “não é antes o outro?”.

4. Default ‘Reply to all’. Não encontrei link, mas este é útil para quem manda frequentemente emails para várias pessoas em conjunto. Poupa 2 clicks e funciona mesmo que seja só para uma pessoa.

5. Attachment Reminder. Apesar desta já estar implementada por defeito, não deixa de ser útil lembrar que foi um exemplo de uma funcionalidade experimental que teve sucesso. Experimentem escrever “I’ll attach” num email e não anexar nada ao email. Vão ver um aviso :)

One thought on “5 Gmail Labs sem os quais não poderia viver

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s