my KDE 11.10

Ideia a reter para o dia de hoje!

Kubuntu 11.10 melhor (Ubuntu) release de sempre! (talvez só comparável à 8.04, velhinha mas me marcou um lugar na parte freaky do meu coração! :D

Sempre fui fan do GNOME e sempre disse ao André Martins que nunca iria usar KDE! Eheheh! Os tempos mudam e um gajo aprende algumas lições! Uma delas é que os tempos mudam mesmo! Na nova release do Ubuntu (11.10) o velhinho GNOME 2 foi posto de parte para dar lugar ao Unity. Pessoalmente não gostei muito do Unity, apesar de ter muito por onde melhorar. O Unity a meu ver é mais um Mac wannabe fanboy e eu gosto mais do velho estilo Linux G33t Xpt0!

Hoje estou a trabalhar com o Kubuntu num monitor grandote, usando dois monitores. É definitivamente muito bonito! Foge completamente ao estilo antigo e básico do GNOME 2 e traz consigo um estilo bem mais futurista e “rebuçadinho-de-olho” (eye candy em inglês).

As aplicações estão melhores que nunca! O novo Amarok está a partir tudo (Rui Costa inspiration) e o novo Libre Office 3.4 faz qualquer cérebro independente esquecer o Micro$oft Office Banhadas.

Toda a panóplia de widgets e add-ons que se podem pôr são também muito interessantes!

O KDE continua a evoluir tal como o Ubuntu e os respectivos Kernels! E agora temos o novo Kernel 3 também!

Os repositórios estão mais cheios que nunca! E até o PyMol 1.4 lá está! :D

Por isso, pelos próximos tempos, talvez muito largos, continuarei pelo KDE. Apesar de estar para sair o GNOME 3, por agora não estou interessado em experimentá-lo! No entanto, dou todo o meu apoio ao desenvolvimento do GNOME!

Apenas uma coisa ou outro neste KDE me deixa um bocadinho de pé atrás.

Por alguma razão hoje não me consegui ligar ao cabo da net! Tive de ligar por wireless! Certamente deverei ter feito algo mal ¬¬

Outra é o Kopete, que para me ligar o GTalk ainda me faz andar de cá para lá com o Jabber, coisa que já tinha experimentado no 9.10 e ao ver que era igual agora no 11.10 nem sequer experimentei.

Tenho de experimentar ainda o Subtitle editor! Porque gosto bastante do GnomeSubtitles (ou lá como se chama). Mas pronto, isso já faz parte das aplicações, não do sistema em si. E eu nisso sou um bocado suspeito, porque se uso KDE não quero ter nada do GNOME instalado. :D

Relativamente ao KOffice, ainda não experimentei. ;)

Penso que é tudo!
Curtam, Divirtam-se,
Cultivem conhecimento e Linuquëce! :D

One thought on “my KDE 11.10

Leave a Reply

