Censura?

Falou-se muito ultimamente das várias leis que vários governos tentaram (e nalguns casos conseguiram) passar para controlar o acesso a certas páginas. Falo da ACTA (na Europa) ou do SOPA/PIPA nos EUA. Uma grande preocupação deste tipo de lei é o facto de dar o poder de censura de um site completo com base num só exemplo de conteúdo ilegal.

Na minha cabeça, isto era tudo um bocado distópico, mas acabei de mudar de opinião. Estou em Heidelberg, no EMBL, centro de ciência de renome. Ironicamente, para um centro de ciência que deveria apelar à liberdade de conteúdos e livre acesso, não tenho conseguido abrir vários links que me têm mandado ao longo dos dias, seja qual for o conteúdo. Imagens engraçadas, tutoriais de certos programas científicos, etc..

Blocked website

Wow….

3 thoughts on “Censura?

  1. Yah, isso também me acontece no MGH. Há várias cenas que não consigo ver. Mas acho que isso é um pouco paralelo à cena da SOPA ou ACTA. Penso que a cena de alguns proxys de universidades ou outras instituições bloquearem o acesso aos sites seja uma cena estabelecida.há algm tempo.

Leave a Reply

